1. Identificação | |
Tipo de Referência | Artigo em Revista Científica (Journal Article) |
Site | mtc-m16d.sid.inpe.br |
Código do Detentor | isadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S |
Identificador | 8JMKD3MGP7W/395MHLP |
Repositório | sid.inpe.br/mtc-m19/2011/02.07.11.23 |
Última Atualização | 2018:09.21.14.56.41 (UTC) marciana |
Repositório de Metadados | sid.inpe.br/mtc-m19/2011/02.07.11.23.17 |
Última Atualização dos Metadados | 2018:09.21.14.56.43 (UTC) marciana |
Chave Secundária | INPE--PRE/ |
ISSN | 0100-7912 |
Rótulo | self-archiving-INPE-MCTIC-GOV-BR |
Chave de Citação | FlorenzanoLimaMora:2010:PoLeIm |
Título | Potencial de leitura de imagem de satélite por alunos do ensino fundamental |
Ano | 2010 |
Mês | set.-dez. |
Data de Acesso | 11 maio 2024 |
Tipo Secundário | PRE PN |
Número de Arquivos | 1 |
Tamanho | 3823 KiB |
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2. Contextualização | |
Autor | 1 Florenzano, T. G 2 Lima, S. F. S 3 Moraes, E. C. |
Grupo | 1 DSR-OBT-INPE-MCT-BR 2 3 DSR-OBT-INPE-MCT-BR |
Afiliação | 1 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 2 3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) |
Revista | Geografia (Rio Claro) |
Volume | 35 |
Número | 3 |
Páginas | 701-712 |
Nota Secundária | B2_ADMINISTRAÇÃO,_CIÊNCIAS_CONTÁBEIS_E_TURISMO B2_ARQUITETURA_E_URBANISMO B4_ECOLOGIA_E_MEIO_AMBIENTE B1_EDUCAÇÃO B5_EDUCAÇÃO B5_ENGENHARIAS_I B4_ENSINO_DE_CIÊNCIAS_E_MATEMATICA B4_GEOCIÊNCIAS A2_GEOGRAFIA B1_INTERDISCIPLINAR B2_PLANEJAMENTO_URBANO_E_REGIONAL_/_DEMOGRAFIA B4_SAÚDE_COLETIVA B2_SOCIOLOGIA |
Histórico (UTC) | 2011-10-31 12:53:16 :: marciana -> administrator :: 2010 2018-06-05 04:35:28 :: administrator -> marciana :: 2010 |
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3. Conteúdo e estrutura | |
É a matriz ou uma cópia? | é a matriz |
Estágio do Conteúdo | concluido |
Transferível | 1 |
Tipo do Conteúdo | External Contribution |
Tipo de Versão | publisher |
Resumo | Hoje, o aluno faz parte de um mundo de acelerado desenvolvimento tecnológico e tem contato com diferentes fontes de informações. Neste contexto, a escola que interfere direta e indiretamente na vida de seus alunos deve estar aberta as mudanças, demandas, bem como aos novos recursos tecnológicos e didáticos para contribuir com a formação de seus educandos. Os Parâmetros Curriculares Nacionais definem como recurso tecnológico: [...] produtos da tecnologia, qualquer objeto criado para facilitar o trabalho humano. Portanto, a roda, o machado, utensílios domésticos, televisão, telefone, trator, relógio, são recursos tecnológicos, assim como motores, engrenagens, turbinas, cabos e satélites (BRASIL, 1998, p. 135). |
Área | SRE |
Arranjo | urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDSR > Potencial de leitura... |
Conteúdo da Pasta doc | acessar |
Conteúdo da Pasta source | não têm arquivos |
Conteúdo da Pasta agreement | |
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4. Condições de acesso e uso | |
URL dos dados | http://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP7W/395MHLP |
URL dos dados zipados | http://urlib.net/zip/8JMKD3MGP7W/395MHLP |
Idioma | pt |
Arquivo Alvo | Florenzano_potencial.pdf |
Grupo de Usuários | administrator marciana |
Visibilidade | shown |
Política de Arquivamento | allowpublisher allowfinaldraft |
Permissão de Atualização | não transferida |
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5. Fontes relacionadas | |
Repositório Espelho | sid.inpe.br/mtc-m19@80/2009/08.21.17.02.53 |
Unidades Imediatamente Superiores | 8JMKD3MGPCW/3ER446E |
Acervo Hospedeiro | sid.inpe.br/mtc-m19@80/2009/08.21.17.02 |
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6. Notas | |
Campos Vazios | alternatejournal archivist callnumber copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress electronicmailaddress format isbn keywords lineage mark nextedition notes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup readpermission resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype typeofwork url |
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7. Controle da descrição | |
e-Mail (login) | marciana |
atualizar | |
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